terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Breaking Benjamin

Bem finalmente, decidi postar, a faculdade simplesmente tira-me muito tempo e o tempo que tenho livre dedico a outras prioridades, enfim, ainda espero que alguém me queira ajudar. :-)
Breaking Benjamin,
banda americana do género Rock Alternativo e Post-Grunge, foi criada em 1988 pelo vocalista Benjamin Burnley e baterista Jeremy Hummel, desde cedo conseguiu conquistar fãs na sua terra natal Pennsylvania.
Seu nome teve origem quando Burnley estava fazendo um cover de uma musica dos Nirvana num clube, quando acidentalmente pontapeou o suporte do microfone, fazendo-o cair e partir-se.
No fim da actuação, o dono do bar avançou para o palco e disse "I'd like to thank Benjamin for breaking my fucking microphone.".

Ao longo da sua carreira musical, Breaking Benjamin conseguiu atingir o segundo lugar no United States Billboard Mainstream Rock (rank americano para musicas passadas na rádio) com a musica "So Cold", tal musica que foi usada num clipe promocional para o filme HellBoy.

Criaram um single para o jogo Halo denominada "Blow me Away", single esse que é provavelmente o mais conhecido da OST de Halo.

Foi convidado a actuar no programa do Jay Leno e a musica "Firefly" foi incluída no videojogo "Smackdown vs. Raw".

Formação Actual:

Benjamin Burnley (vocal e guitarra)

Aaron Fink (guitarra)

Mark James (baixo)

Chad Szeliga (bateria)

------EDITADO (2011)------

Ao remodelar este post encontrei esta novidade da Wikipédia e passo a citar:
"Aaron Fincke e Mark Klepaski foram demitidos da banda, pelo vocalista Ben Burnley de acordo com o site brasileiro de notícias sobre música MPSIROCK. Essa notícia foi postada em vários sites especializados em informações no dia 02/08/2011.A demissão teria sido fruto do envolvimento dos dois no remix da música ‘Blow Me Away’ que fará parte da compilação ‘Best of’ da banda previsto para sair dia 16 de Agosto pela Hollywood Records.Benjamin Burnley afirma que não teve nenhum conhecimento prévio da decisão dos dois e que ambos ganharam cerca de 100,000 $ da gravadora para fazerem a música.Segundo o advogado do cantor, Brian Caplan, disse à The Associated Press na terça-feira (02/08) que Burnley pretende contratar novos companheiros de banda e manter a performance como Breaking Benjamin. A banda tem estado em um longo hiato, devido a problemas de saúde do Burnley. “A relação entre o Sr. Burnley e os dois outros membros da banda acabou”, disse Caplan. “Burnley tem a intenção de avançar com o nome Breaking Benjamin e a banda vai continuar. Ele só não vai continuar na sua formação anterior. Ele não está se aposentando.”"

Discografia:

Saturate (2002)

We Are Not Alone (2004)

Phobia (2006)

Dear Agony (2009)


Enfim, Breaking Benjamin a meu ver, é das bandas que têm um reportório de grande excelência.
Seus 4 cd's são excelentes, não consigo obter preferência por algum. O simples facto de usarem temas "melancólicos" nos seus instrumentais de altas guitarradas são perfeitos. Um dos melhores no estilo Post-Grunge.

Musicas/Vídeos:




Até outro post, hasta...

Sem comentários: